Helton deixa FC Porto

Guarda-redes brasileiro fez 334 jogos pelo clube portuense.

Foto
Helton deixa o FC Porto em definivo. Sebastien Nogier/AFP

O FC Porto anunciou a saída do guarda-redes Helton. Em comunicado, o clube lembra os títulos alcançados pelo brasileiro, de dragão ao peito, acrescentando que “termina uma ligação enquanto jogador profissional de 11 épocas consecutivas, em que o capitão representou o FC Porto ao mais alto nível”. Helton já não integra os trabalhos da equipa na preparação da época 2016-17.

Helton chegou ao Porto em 2005, com 28 anos, depois de três épocas no União de Leiria. Muito apreciado pelos adeptos, Helton sempre mostrou grande desportivismo e compromisso com o clube, merecendo a confiança de todos os treinadores que passaram pelo FC Porto. Helton foi o “dono” da baliza dos portistas durante oito épocas, até uma lesão, em 2014, frente ao Sporting, o ter afastado dos relvados. Substituído por Fabiano e, mais tarde, pela chegada de Casillas, Helton não voltou a recuperar a titularidade. 

Aos 38 anos, Helton termina a sua ligação ao clube da invicta, depois de ter conquistado sete campeonatos, quatro Taças de Portugal, uma Liga Europa e seis Supertaças. Texto editado por Jorge Miguel Matias

Sugerir correcção
Comentar