Helena Costa já não vai ser a treinadora do Clermont Foot 63

Portuguesa terá renunciado ao cargo sem começar a temporada. Presidente do clube francês está à procura de alternativas.

Foto
Helena Costa tinha sido apresentada oficialmente como treinadora do clube DR

Helena Costa, a treinadora que o Clermont Foot 63 apresentou recentemente e que se assumiu como a primeira mulher a orientar uma equipa profissional masculina, já não irá integrar a equipa técnica do clube francês. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo presidente do Clermont Foot.

Em comunicado, Claude Michy considera a decisão “repentina e surpreendente”, acusando a portuguesa de não cumprir o compromisso estabelecido e lamentando profundamente toda a situação. Agora, o emblema está no mercado à procura de um novo treinador.

"Helena Costa decidiu não honrar os compromissos assumidos com o Clermont Foot 63. Por isso, Helena Costa não vai assumir o cargo de treinadora do clube na próxima época. Esta é uma decisão repentina e surpreendente. Lamento profundamente esta situação. O funcionamento do clube vai prosseguir com outros interlocutores para preparar a nova temporada", lê-se no comunicado assinado pelo dirigente.

A 7 de Maio, o clube gaulês anunciou a contratação da treinadora portuguesa, de 36 anos, como sucessora de Régis Brouard, que estava no clube desde a época 2012/13, tendo Helena Costa, sido apresentada, em conferência de imprensa, a 22 do mesmo mês.


Sugerir correcção
Comentar