Jesus admite falhas na defesa do Sporting

O técnico sportinguista admite que a sua equipa tem tido algumas dificuldades a defender, mas que será "uma questão de tempo até ficarem resolvidas".

Foto
Jorge Jesus pede tempo para a equipa do Sporting melhora na defesa AFP/PATRICIA DE MELO MOREIRA

O Sporting tem marcado golos em todos os jogos oficiais esta época, mas também tem sofrido em bastantes e Jorge Jesus admite que nem todos estão bem sicronizados na hora de defender, em particular aqueles que estão agora a chegar ao "onze".

"Os dois ou três que cá estavam têm características diferentes do que aqueles que chegaram e há jogadores que ainda não conhecem bem o processo defensivo da equipa. Estamos com algumas dificuldades, mas vamos para a oitava jornada, é uma questão de tempo. Vamos apanhar as mesma ideias da pressão alta que já tinhamos da época passada", referiu nesta sexta-feira o treinador "leonino".

Neste sábado, em Alvalade, Jesus e o Sporting voltam a ter pela frente o Tondela e um treinador que “roubou” quatro pontos aos “leões” na última época, Petit (empate em Alvalade e no Bessa, quando era técnico do Boavista). Jesus reconhece mérito ao treinador do seu adversário deste sábado, mas não quer que o historial do Sporting com Petit se repita.

“O pensamento dos jogadores é sempre o mesmo, ganhar. Depois, consegues ou não em função do valor do adversário. O nosso jogo com o Tondela no ano passado não correu bem. É equipa à imagem do seu treinador, raçuda e competitiva”, referiu Jesus. “Há várias questões que aborda bem contra nós, há mérito do Petit, mas espero que amanhã não consiga. Vamos estar mais bem preparados”, garantiu

Seja contra o Tondela ou contra um candidato ao título, Jesus valoriza os jogos da mesma maneira, como três pontos a conquistar, e a regularidade na conquista de pontos é o que ganha campeonatos. “O que decide é a regularidade, o nome não conta. O que conta são os três pontos. Claro que é mais importante ganhar aos nossos rivais, a luta directa com os rivais é muito importante, mas os pontos são os mesmos.”

Depois dos seus compromissos europeus, o Sporting não tem conseguido vencer no campeonato. Jesus diz que não tem alterado os seus métodos de trabalho, mas sugere alterações no “onze” a apresentar: “A preparação não é diferente, é sempre um trabalho de recuperação, as opções é que podem ser diferentes.”

Ainda com alguns meses antes da reabertura de mercado, Jesus não quer pensar em reforços quando confrontado com a possibilidade de chegar alguém para o lado esquerdo da defesa. “O que é importante é ganhar ao Tondela, o mercado abre em Janeiro, vou ter problemas é para ficar com os que tenho. Não me importa o que pode ver a acontecer, não faço leituras a longo prazo”, frisou o técnico.

Quanto às dificuldades de adaptação dos jogadores que chegaram no Verão, Jesus apenas diz que o estatuto de reforços não lhes garante minutos: “O que eu nunca concordei é com a afirmação reforços. Isso quer dizer que têm de jogar? Não é assim que eu penso. Os jogadores que vêm, melhoram a equipa, ou não. Novo com direito a jogar? Isso não existe.”

Jesus teve ainda uma palavra para o Praiense, o adversário que o Sporting vai defrontar na próxima eliminatória da Taça de Portugal, mostrando-se satisfeito por evitar uma viagem longa e jogar em Alvalade: “A taça é uma competição que diz muito aos adeptos. É o titulo que desperta muita paixão em qualquer equipa e o Sporting tem as mesmas ideias. Queremos estar no Jamor. Não temos tido sorte na Liga dos Campeões, apanhámos duas das equipas mais fortes da Europa. O Praiense passou esta eliminatória e outras equipas do mesmo escalão não passaram. Tudo isso é a beleza da taça. Ficamos contentes, é no nosso estádio e não percisamos de nos deslocar, porque a seguir temos o Real Madrid.”

Sugerir correcção
Comentar