Guardiola reencontra Real, Mourinho defronta Atlético nas Champions

As equipas espanholas evitaram-se nas meias-finais da Liga dos Campeões.

Foto
Luís Figo no momento em que sorteia o Chelsea Fabrice Coffrini/AFP

José Mourinho vai regressar a Madrid, mas não vai passar pelo Santiago Bernabéu. O português, antigo treinador do Real e actual técnico do Chelsea, discutirá um lugar na final da liga dos Campeões com o Atlético de Madrid.

A outra meia-final será um autêntico duelo de gigantes, colocando frente a frente o Bayern Munique, actual detentor do troféu e agora orientado por Pep Guardiola, antigo jogador e treinador do Barcelona, ao Real Madrid, onde jogam Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão e que procura há vários anos a décima Taça dos Campeões europeus.

A condição física de Cristiano Ronaldo é, aliás, uma das grandes incógnitas nos merengues. O internacional português não jogou as últimas duas partidas devido a uma lesão numa coxa e prevê-se que não recupere a tempo da primeira mão, uma vez que o tempo de paragem para debelar o problema físico seja de, aproximadamente, duas semanas.

Na partida entre germânicos e espanhóis, o Real recebe primeiro o Bayern, enquanto a partida decisiva será disputada em Munique.

O Atlético de Madrid, que procura estar pela primeira vez na final da Champions, jogará a primeira mão em casa, deslocando-se depois a Londres.

José Mourinho, apesar de ter evitado o Bayern e o Real, não terá uma tarefa fácil para ver o Chelsea chegar à final da Liga dos Campeões. O Atlético de Madrid é o actual líder da Liga espanhola e afastou na ronda anterior da Champions o Barcelona, sem ter perdido nenhum dos dois jogos da eliminatória.

As meias-finais da Liga dos Campeões jogam-se a 22 e 23 de Abril (primeira mão) e 29 e 30 (segunda). A final de Lisboa será a 24 de Maio, no Estádio da Luz.

Sugerir correcção
Comentar