Guarda-redes Beto vai jogar no Sevilha até final da temporada

O internacional português já está em Espanha, para realizar testes médicos e assinar pelos andaluzes.

Foto

O guarda-redes internacional português Beto chegou esta quarta-feira a Sevilha, com o objectivo de realizar os testes médicos habituais antes de assinar, por empréstimo do Sporting de Braga até final da época, informou o clube andaluz.

O Sevilha, que transferiu na sexta-feira Diego López para o Real Madrid, ficou apenas com Andrés Palop na equipa principal e, na terça-feira, chegou a acordo com o Sporting de Braga para a cedência do guarda-redes.

Segundo fonte próxima do negócio, o clube espanhol ficou com opção de compra no final do empréstimo sobre o internacional português, de 30 anos, que era o titular da baliza bracarense e que ainda no sábado alinhou na derrota frente ao Benfica (2-1).

A urgência do Sevilha em contratar um guarda-redes deveu-se não só à saída de López, mas também à lesão de Andrés Palop, que obrigou o clube a jogar com Julian Cuesta, da equipa B, frente ao Granada.

Beto foi titular indiscutível dos “arsenalistas” no campeonato e na Liga dos Campeões, com excepção de dois jogos, um em cada competição, tendo apenas sido suplente de Quim nas taças da Liga e de Portugal.

Para o lugar de Beto, o Sporting de Braga já encontrou uma solução, com a entrada do russo Stanislav Kritsyuk, de 22 anos, ex-Kademiya Tolyatti, da terceira divisão daquele país.

O jovem guardião é internacional pela Rússia e assinou pelo Sporting de Braga, confirmou fonte oficial dos minhotos. 

Sugerir correcção
Comentar