Governo regional da Madeira paga dez milhões para conclusão dos Barreiros

Marítimo tinha acordo feito nos últimos dias de mandato de Jardim.

Foto
A maqueta do projecto Rui Gaudêncio (arquivo)

O Governo Regional da Madeira vai disponibilizar dez milhões de euros ao Marítimo, que servirão para conclusão das obras de remodelação do Estádio dos Barreiros, no Funchal. A garantia foi dada neste sábado à agência Lusa por fonte da secretaria regional da Educação, que tutela a pasta do Desporto.

O clube madeirense irá receber quatro parcelas de 2,5 milhões de euros, ao longo de um ano, sendo que a primeira fatia será paga, o mais tardar, até ao próximo mês, uma vez que a medida carece de ser aprovada em Conselho de Governo, na quinta-feira.

A actual governação, liderada por Miguel Albuquerque, reprovou, recentemente, um aval bancário, de dez milhões de euros, que foi concedido pelo anterior governo, sob a presidência de Alberto João Jardim, nos seus últimos dias de mandato, optando por esta modalidade, que é do agrado da direcção do Marítimo.

As obras do antigo Estádio dos Barreiros, agora Estádio do CS Marítimo, ainda não estão concluídas, por estar a faltar a edificação da bancada principal do recinto, que terá a capacidade para albergar cerca de dez mil espectadores.

Sugerir correcção
Comentar