Gondomar recebe a primeira corrida nocturna

Daniel Vieira Pinheiro, um dos melhores atletas nacionais e vencedor da última edição da Wings for Life World Run Portugal, apadrinha a 1ª edição do Gondomar Night Run.

T-shirt será oferecida a todos os participantes
Fotogaleria
T-shirt será oferecida a todos os participantes
Daniel Vieira Pinheiro é o padrinho da prova
Fotogaleria
Daniel Vieira Pinheiro é o padrinho da prova

A primeira edição do Gondomar Night Run será realizada na noite do dia 25 de Julho de 2015, com partida às 21 horas, frente à Câmara Municipal de Gondomar, no Porto, e será constituída por dois eventos: corrida 10 Km, com um desnível positivo de cerca de 300 m, e caminhada 6 Km.

Prova aberta a maiores de 18 anos (menores podem participar na caminhada desde que sejam acompanhados por um adulto), esta será uma “oportunidade para conhecer a beleza nocturna da região que as pessoas desconhecem, mesmo as locais”, transmite Luís Pereira, organizador da prova, ao Público Running. 

“Os participantes irão passar por ruas e ruelas antigas de S. Cosme, pelo Monte Crasto considerado um ex-libris da cidade de Gondomar, onde a Confraria irá abrir os portões que dão acesso à capela que normalmente está interdita ao público (à noite), onde as vistas sobre a cidade do Porto e Gaia são deslumbrantes.” Luís Pereira acrescenta ainda: “Teremos ainda uma surpresa que é a passagem dentro do Multiusos de Gondomar”. 

Nesta 1ª edição são esperados mais de 500 participantes, incluindo os padrinhos da prova: Mónica Silva, prestigiada atleta do Sport Lisboa e Benfica, e Daniel Vieira Pinheiro, vencedor da última edição da Wings for Life World Run Portugal. 

Daniel, em conversa com o Público Running, demonstrou o orgulho sentido ao receber o convite para padrinho da Gondomar Night Run. 

Qual a sensação de estar envolvido na primeira Gondomar Night Run como padrinho?
A sensação de estar envolvido como padrinho da Gondomar Nigth Run é muito boa. É o reconhecimento por parte da organização da boa época que fiz.

Como pretende colocar na prática o seu papel de padrinho? 
Para mim o papel de padrinho da corrida passa sobretudo por tentar divulgar o mais possível o evento assim como, espero eu, que ao ser o padrinho possa fazer com que mais pessoas adiram ao evento.

O que espera da Gondomar Night Run? 
Penso que vai ser um sucesso. Em Portugal tirando o mês de Dezembro, mês das São Silvestre, não existem muitas mais corridas nocturnas e atendendo à altura do ano (Verão) penso que uma corrida nocturna tem tudo para ser um sucesso. Ao início da noite e com as temperaturas um pouco mais baixas é o ideal para uma corrida e claro, depois o convívio entre todos.

E os participantes?
Pelo que conheço do percurso da corrida acho que todos atletas vão gostar, uma vez que vai passar por diversos locais de interesse em Gondomar onde destaco a passagem pelo Monte Crasto. Será um percurso agradável de se fazer e no final todos ficaram com vontade de voltar.

Cuidados e dicas que os participantes devem ter? 
Os cuidados a ter são os mesmos de todas as corridas. Boa condição física, boa disposição e muita alegria. Claro que pode haver factores que possam motivar outros cuidados, como as condições meteorológicas. Caso esteja calor, requer uma boa hidratação antes e durante a corrida. Se por acaso chover ter muito cuidado nas zonas de empedrado para não haver quedas. Mas, seguindo as indicações da organização, o principal cuidado a ter é mesmo trazer uma boa dose de boa disposição para fazer desta Gondomar Nigth Run a primeira de muitas.

Próximas provas a participar?
Neste momento da época estou numa fase de repouso uma vez que a época já vai longa para mim. A época passada começou mais cedo que o habitual pelo facto de ter estado lesionado durante algum tempo. Participarei na Gondomar Nigth Run muito provavelmente em ritmo de treino e depois é continuar a treinar para que lá para o mês de Setembro comece a entrar em competição.

O primeiro período das inscrições termina a 30 de Junho, com preços a rondar os 10 euros para a corrida e 5 euros para a caminhada. Após o dia 1 até ao dia 17 de Julho, terá um custo de mais dois euros para a prova de 10 Km e mais um euro para quem preferir caminhar. Inscrições: www.racetime.pt/gondomarnightrun.

Todos os participantes recebem t-shirt, frontal ou lanterna e uma pulseira luminosa. 

A organização deste evento estará a cargo de Luís Pereira e da Câmara Municipal de Gondomar, com a colaboração da Confraria Santo Isidoro (Monte Crasto). A Dental Doctors, a Gondochaves e Xtarlight Portugal são outros dos apoios. 

A terminar, Luís Pereira deixa a mensagem: “Quem participar de certeza que ficará adepto destas iniciativas.”

 

 

 

 

 

 

 

 

Sugerir correcção
Comentar