Gomes e Guerreiro continuam limitados na selecção portuguesa

Jogadores que foram titulares frente à Polónia estiveram ausentes do treino.

Foto
Raphael Guerreiro e André Gomes Reuters

Raphael Guerreiro e André Gomes voltaram nesta sexta-feira a treinar com limitações na selecção portuguesa de futebol, numa sessão em que estiveram ausentes os jogadores que foram titulares frente à Polónia, nos quartos-de-final do Euro2016.

Horas depois garantir em Marselha o apuramento para as meias-finais, o seleccionador Fernando Santos orientou um treino ligeiro no Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis, França, com apenas oitos jogadores disponíveis.

Guerreiro e Gomes, que falharam o duelo com os polacos devido a lesão, continuam com problemas físicos e trabalharam à parte, sob a atenção do fisioterapeuta António Gaspar.

Os 11 titulares mais João Moutinho e Ricardo Quaresma, que foram utilizados no decorrer do encontro no Vélodrome, fizeram trabalho de recuperação. Rui Patrício, Pepe, Eliseu e Cristiano Ronaldo ainda passaram alguns minutos pelo relvado, mas sem efetuar qualquer exercício.

Danilo, que entrou durante o prolongamento, foi o único dos jogadores que defrontou a Polónia que esteve às ordens de Fernando Santos. O médio do FC Porto juntou-se aos sete que não foram opção do seleccionador.

Os 23 convocados da seleção lusa vão ter a tarde livre e terão que regressar ao Centro Nacional de Râguebi pela hora de jantar.

Na quinta-feira, Portugal venceu a Polónia no desempate por grandes penalidades (5-3), depois do 1-1 registado no tempo regulamentar e no prolongamento.

A selecção lusa fica nesta sexta-feira a conhecer o adversário da meia-final, marcada para 6 de Julho, em Lyon, que surgirá do jogo entre Bélgica e País de Gales, agendado para as 21h em Lille (20h de Lisboa).

 

 

Sugerir correcção
Comentar