Gil Vicente empata e fica mais longe da permanência

O Gil Vicente atrasou-se na luta pela permanência ao empatar a zero na recepção ao Rio Ave, que ficou igualmente mais longe dos lugares “europeus”. Os dois guarda-redes foram os melhores jogadores em campo.

No 17.º e penúltimo lugar, com 19 pontos, o Gil Vicente entrou bem na partida e não demorou a criar dificuldades a Ederson, guarda-redes vila-condense. Rúben Ribeiro foi o primeiro a criar perigo, com um remate que colocou à prova os reflexos do brasileiro. Pouco depois, Diogo Viana, numa incursão pela direita, rematou cruzado rente ao poste esquerdo.

Aos poucos o Rio Ave foi-se organizando e, aos 25’, criou uma situação de perigo, quando Pedro Moreira enviou uma bola ao poste esquerdo da baliza defendida por Adriano Facchini.

Na segunda parte, o Rio Ave apareceu mais ofensivo e por duas vezes esteve perto de marcar, mas Adriano defendeu os remates de Ukra e Jebor. O Gil Vicente, embora num ritmo mais baixo, foi tentando chegar à desejada vantagem e, aos 59’, Rúben Ribeiro, bem colocado na área, rematou por cima.
As duas equipas estavam decididas a conquistar os três pontos e o jogo passou a ser repartido, com o perigo a rondar ambas as balizas, mas Adriano Facchini e Ederson mostraram-se sempre competentes na resolução dos problemas e a igualdade subsistiu até ao final.

Sugerir correcção
Comentar