Gil Vicente e Marítimo repartiram pontos num campo alagado

Os minhotos ainda desperdiçaram uma grande penalidade na segunda parte.

Foto
Fernando Veludo/AFP

Gil Vicente e Marítimo dividiram os pontos (1-1) em Barcelos, num jogo disputado num relvado muito "pesado", devido à água que alagou o campo. Derley inaugurou o marcador a favor dos maceirenses, aos 16', na cobrança de uma grande penalidade, mas Diogo Viana repôs a igualdade na segunda parte, fechando o resultado.

Os visitantes adaptaram-se melhor às condições do relvado, criando algumas dificuldades à formação barcelense. Aos 6', após jogada confusa, a bola ficou presa e Derley aproveitou para rematar, mas Adriano, oferecendo o corpo à bola, evitou um golo que parecia certo.

Aos 16', após a marcação de um livre, o árbitro entendeu que Danielson tinha efectuado um corte com a mão e apontou a marca de grande penalidade, que Derley aproveitou para inaugurar o marcador.

O Gil Vicente reagiu e por diversas vezes esteve perto de chegar à igualdade. Numa delas, aos 40', Hugo Vieira fez a bola rolar junto à linha de golo de um poste ao outro.

Diogo Viana, Avto e Hugo Vieira colocaram a defensiva insular em alerta constante e o intervalo chegou com os locais a pressionarem junto à área contrária.

Na segunda parte, o Marítimo começou ao ataque e, aos 50', Adriano voltou a evidenciar-se ao negar o golo a Sami com uma grande defesa. Três minutos depois, o Gil Vicente teve uma flagrante oportunidade de chegar à igualdade graças a uma grande penalidade a castigar derrube de Márcio Rosário a Hugo Vieira, que, na marcação do castigo máximo, atirou por cima.

O central madeirense viu assim o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipa com menos uma unidade. E o golo da igualdade acabou por surgir aos 58', graças a um remate surpresa de Diogo Viana à entrada da área.

Os locais passaram a dominar o rumo da partida e aos 69' foi Salin, com uma grande defesa, a negar o golo a Hugo Vieira. O Gil Vicente bem tentou chegar à vitória, mas acabou por não conseguir.

Sugerir correcção
Comentar