Gil Vicente continua sem ganhar na I Liga

Emblema de Barcelos é o único que ainda não venceu.

Foto

O Gil Vicente somou o sétimo encontro sem ganhar na I Liga, mantendo-se como a única equipa sem vitórias, ao empatar (1-1) na recepção ao “europeu” Estoril, em encontro da sétima jornada.

Os locais ainda estiveram a vencer, graças a um golo do nigeriano Simy, aos 39’, mas a alegria durou pouco, já que, aos 42’, o brasileiro Kléber empatou, na transformação de uma grande penalidade, e o resultado não mais se alterou. O Gil Vicente somou, ainda assim, o primeiro ponto em casa, passando a somar dois na prova, enquanto o Estoril afastou-se, ligeiramente, dos últimos lugares, ao passar a somar seis pontos.

Num jogo de fraca qualidade, foram os visitantes a evidenciar melhor qualidade e mais tranquilidade. Com efeito, o Estoril dominou grande parte do encontro e aos 24’ desfrutou de uma excelente oportunidade para marcar, quando Kuca apareceu desmarcado em frente a Adriano Facchini, só que o guarda-redes gilista levou a melhor oferendo o corpo à bola.

Foto

O Gil Vicente evidenciou demasiada intranquilidade e uma confrangedora falta de soluções, mas, aos 39 minutos, conseguiu adiantar-se no marcador. Após cruzamento da esquerda, João Vilela desviou de cabeça para os pés de Simy, que, no coração da área, rematou de primeira.

Durou pouco a vantagem do Gil Vicente, já que, passados três minutos, o árbitro assinalou grande penalidade, após uma pretensa mão na bola de Pecks. Encarregado de marcar o castigo máximo, Kléber restabeleceu a igualdade.

Na segunda parte, os donos da casa apareceram com mais determinação e empenho, mas só através de lances de bola parada é que conseguiam criar algumas situações complicadas para o guarda-redes Vagner. O Estoril foi controlando o rumo dos acontecimentos e conseguiu segurar a igualdade, que penaliza mais a equipa de Barcelos.

Sugerir correcção
Comentar