Gil Vicente a subir, Nacional em queda

O Gil Vicente de Paulo Alves está a suber na classificação Foto: Gabriel Tavares/Nfactos

Um golo de Rafael Silva permitiu neste domingo ao Gil Vicente o primeiro triunfo da época fora de casa, ao mesmo tempo que impôs também o primeiro desaire ao Nacional no Estádio da Madeira.

Os minhotos conseguiram ainda vencer pela segunda vez consecutiva nesta Liga, enquanto os madeirenses continuam sem vitórias em casa, após três encontros já disputados na Choupana.

O nevoeiro obrigou a duas interrupções no primeiro tempo, condicionando a qualidade de jogo. Por isso, foram poucos os lances de perigo, embora tenham sido os madeirenses a estarem mais perto do golo, com Mateus (13’) e Manuel da Costa (45’+2’) a protagonizarem as jogadas de maior apuro para os gilistas, a primeira neutralizada por Adriano e a segunda a sair ao lado.

Na segunda parte, o Nacional voltou a assumir o jogo, enquanto os minhotos, na expectativa, procuraram surpreender no contra ataque. Aos 50', Marçal cruzou na esquerda e Mateus cabeceou ao lado.

Só que, numa descida rápida, o Gil Vicente colocou-se em vantagem, aos 53’: Pio lançou Rafael Silva e o avançado, sozinho frente a Vladan, procurou o melhor lado, para bater o guarda-redes do Nacional.

Apesar do maior tempo de posse de bola e do domínio que exercia, o Nacional foi sempre pouco objectivo nas acções ofensivas e, com o tempo a passar, o Gil Vicente passou a defender mais e a “guardar” o jogo, prolongando a agonia do adversário.

Ainda assim, aos 88 minutos, em lance de ataque rápido, Mateus ficou isolado, mas Adriano fez bem a mancha, evitando aquele que poderia ter sido o golo da igualdade.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues