Giggs renova com United

O veterano galês vai cumprir 23.ª temporada ao serviço do Manchester United.

Foto
A lenda vai continuar a jogar Olly Greenwood/AFP

Aos 39 anos, Ryan Giggs prolongou por mais um ano a ligação ao Manchester United. O veterano futebolista vai estar ligado a clube de Old Trafford até Junho de 2014 e irá completar a vigésima terceira época como jogador da equipa principal.

O médio, ex-jogador da selecção do País de Gales, começou no Manchester United em Março de 1991, marcou 168 golos e entrou em campo por 931 vezes. O novo contrato significa que Giggs vai jogar depois dos 40 anos, que completa a 29 de Novembro.

“Sinto-me bem, gosto da forma como jogo mais do que nunca e, mais importante, sinto que estou a contribuir para a equipa”, disse Giggs. “É fascinante fazer parte desta equipa com tanta qualidade, um excelente espírito de equipa e estamos novamente à procura de troféus no final da época”, acrescentou.

O treinador do Manchester United, sir Alex Ferguson, afirmou: “O Ryan é um exemplo para todos nós, na forma como ele olhou e continua a olhar por ele próprio. É um jogador brilhante e um ser humano excepcional”.

O golo de Giggs, na vitória do United contra o Everton por 2-0, no dia 10 de Fevereiro significou que o médio marcou em cada uma das últimas 23 épocas, incluindo todas as 21 participações na Premier League.

“Ele continua a ter aquela maravilhosa juventude na forma como joga. Já lhe disse que estou à espera de um recibo da mãe dele, por todas as sanduíches e chás que nos fez quando íamos, todas as semanas, a sua casa”, brincou o treinador dos red devils.

Ferguson acredita que Giggs vai continuar no clube, mesmo depois de arrumar as chuteiras: “O plano é que o Ryan continue connosco. O seu envolvimento depois de ter jogado aqui, é importante, seja como treinador, adjunto ou a trabalhar com as camadas jovens”.

David Beckham também comentou a extensão do contrato e afirmou que não põe de parte a hipótese de jogar até à idade de Giggs. “Quando éramos adolescentes, Alex Ferguson ensinou-nos a respeitarmos o jogo, os nossos corpos e gostarmos do que fazemos. Agora é Ryan Giggs que chegou mais longe. Mas poderei ser eu, no final, que jogarei mais tempo”, afirmou, confiante.

Sugerir correcção
Comentar