Gigantes aos trambolhões na Taça de Inglaterra

Chelsea, Man. City, Southampton e Tottenham eliminados.

Foto
Em Stamford Bridge a festa foi do Bradford City Stefan Wermuth/Reuters

Não foi um dia típico no futebol inglês. Num fim-de-semana de Taça, os três primeiros classificados da Premier League – Chelsea, Manchester City e Southampton – foram eliminados. E, no caso dos dois primeiros, por adversários de escalões inferiores. Tottenham e Swansea City também perderam.

O Chelsea recebeu o Bradford City, do terceiro escalão do futebol inglês, e José Mourinho dizia antes do encontro que perder seria “uma miséria”. “Um percurso longo na Taça não ajuda na corrida pelo título de campeão. Mas a nossa mentalidade, a maneira como pensamos, é vencer tanto quanto pudermos”, sublinhava o técnico português.

Mourinho poupou alguns jogadores, mas ainda assim fez alinhar uma equipa que incluía nomes como Petr Cech, Azpilicueta, Gary Cahill, Obi Mikel, Oscar, Ramires ou Drogba. O jogo começou bem para os blues, que construíram uma vantagem confortável no marcador com golos de Cahill (20’) e Ramires (37’).

Mas a reacção do Bradford City foi demolidora. Jon Stead conseguiu reduzir a diferença ainda antes do intervalo, e na segunda parte os golos de Filipe Morais (74’), Andy Halliday (81’) e Mark Yeates (90’) deram corpo à reviravolta no marcador: 2-4. Um grande dia para o Bradford City, um pesadelo para o Chelsea de José Mourinho.

O rival Manchester City não fez melhor, ao ser eliminado em casa pelo Middlesbrough (0-2), do segundo escalão. Os golos só surgiram no segundo tempo, por intermédio de Patrick Bamford e Kike. E o Southampton, terceiro na classificação da Premier League, foi batido em casa pelo Crystal Palace. Após estar duas vezes na frente do marcador, a equipa de Ronald Koeman viu-se em desvantagem aos 38’ e já não conseguiu dar a volta aos acontecimentos.

Último classificado na Premier League, o Leicester City foi a Londres eliminar o Tottenham da Taça de Inglaterra. Os spurs estiveram a vencer, mas Leonardo Ulloa e Jeffrey Schlupp marcaram os golos do triunfo. O Swansea City viveu uma situação idêntica, já que depois de estar a ganhar ao Blackburn permitiu a reviravolta e viu consumada a eliminação.

Sugerir correcção
Comentar