Ghilas quatro épocas no FC Porto

Avançado franco-argelino é o oitavo reforço confirmado dos portistas e tem cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Fotogaleria
Ghilas jogava no Moreirense Nuno Lopes/Adoptarfama
Fotogaleria
Nuno Lopes/Adoptarfama

O FC Porto anunciou nesta segunda-feira a contratação do avançado Nabil Ghilas, ao Moreirense, para as próximas quatro temporadas.

O franco-argelino, que chegou a estar nos planos do Sporting, assinou contrato até 2017 e tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

 “Os meus objectivos passam por trabalhar muito e jogar o mais possível. Venho para aprender e espero ser campeão este ano. Sei que o FC Porto tem muitos adeptos e que é o clube do coração de muitos. Estou muito feliz por estar aqui”, afirmou Ghilas ao Porto Canal.

O jogador vai integrar de imediato a comitiva do FC Porto, que segue nesta segunda-feira para a Holanda, onde vai decorrer o estágio de pré-temporada.

Ghilas, de 23 anos e irmão do antigo jogador do Vitória de Guimarães Kamel Ghilas, chegou ao futebol português em 2010 proveniente dos franceses do SO Cassis Carnoux, actuando, na sua primeira época, no Vizela, por empréstimo do Moreirense. Nas duas épocas seguintes, o internacional argelino fixou-se na formação de Moreira de Cónegos, tendo marcado, em 2012-13, 16 golos.

O argelino é o oitavo reforço confirmado do FC Porto para a próxima época, depois de Reyes, Tiago Rodrigues, Josué, Carlos Eduardo, Herrera, Ricardo e Licá.

Sugerir correcção
Comentar