Gelson Martins convocado por Fernando Santos

O bom momento de forma do jogador do Sporting abriu-lhe as portas da selecção.

Foto
Gelson Martins é uma das peças preciosas no actual xadrez de Jorge Jesus AFP/PATRICIA DE MELO MOREIRA

Gelson Martins é a grande novidade no lote de convocados de Fernando Santos para defrontar Andorra (7 de Outubro) e Ilhas Faroé (dia 10), os dois próximos jogos da selecção nacional na fase de apuramento para o Mundial de 2018. O seleccionador português diz que, dadas as suas características, o avançado do Sporting “pode responder melhor” nestas partidas.

A convocatória foi anunciada nesta quinta-feira, em Oeiras. O "capitão" Cristiano Ronaldo e Renato Sanches, que estiveram ausentes por lesão da derrota de Portugal frente à Suíça (0-2), também estão de regresso à equipa. Fernando Santos disse que, apenas pela presença do avançado do Real de Madrid, a selecção “é por si só mais forte”.

Quem também está de regresso é o defesa esquerdo Antunes, do Dínamo Kiev (o que significa que o benfiquista Eliseu não foi convocado). O guarda-redes Marafona, do Sp. Braga, volta a ser o escolhido – juntamente com Rui Patrício e Anthony Lopes, ficando Eduardo de fora. Na frente de ataque, o jovem André Silva, do FC Porto, continua a merecer a confiança do seleccionador nacional.

Lista de convocados: Rui Patrício, Anthony Lopes e Marafona; Cédric Soares, João Cancelo, Pepe, Bruno Alves, José Fonte, Raphaël Guerreiro e Antunes; William Carvalho, Danilo Pereira, Adrien Silva, André Gomes, João Mário, Renato Sanches, João Moutinho e Bernardo Silva; Ricardo Quaresma, Gelson Martins, Nani, Cristiano Ronaldo, Éder e André Silva.

Sugerir correcção
Comentar