Gastão Elias lamenta oportunidade perdida em Roland Garros

Português foi eliminado na primeira ronda do Grand Slam francês, às mãos de Benoit Paire.

Foto
Gastão Elias segue em prova no torneio português Enric Vives-Rubio (arquivo)

O tenista português Gastão Elias não escondeu o seu desapontamento por ter sido eliminado na primeira ronda de Roland Garros, depois de uma longa batalha com o francês Benoit Paire, que venceu em cinco sets.

"Acho que o que fez a diferença nos dois últimos sets foi o serviço e a resposta. Eu sentia muita pressão todas as vezes que falhava o primeiro porque sabia que no segundo ele ia atacar e na maioria das vezes acertou", reconheceu o número dois nacional à agência Lusa, depois de ser derrotado pelo 71.º tenista mundial pelos parciais de 5-7, 6-3, 4-6, 6-4 e 6-2, em 2h59m.

Elias, que venceu três encontros na fase de qualificação para aceder ao quadro principal, acredita que o facto de não estar acostumado a jogar encontros à melhor de cinco sets - nesta segunda-feira ganhou, pela primeira vez, um set em três participações em torneios do Grand 'Slam' - não fez a diferença.

"Na minha opinião, acho que ele foi um pouco mais ousado e isso fez a diferença", admitiu. O 152.º jogador do ranking sai "mais ou menos" satisfeito de Paris, porque sentiu que teve uma boa oportunidade para avançar para a segunda ronda do torneio de Roland Garros.

Benoit Paire, por seu lado, mostrou-se muito contente por ter vencido um encontro "duro". "Estou contente com o meu comportamento, por me ter batido. Nunca baixei os braços, mesmo nos momentos mais complicados. Por momentos, as coisas estavam bem duras", disse o francês que, na segunda ronda do torneio parisiense, vai defrontar o italiano Fabio Fognini, 28.º cabeça de série.

Sugerir correcção
Comentar