O amor ao clube pode ter destas coisas. Um norueguês adepto do Odd Grenland, actual 14.º classificado da I Liga norueguesa, composta por 16 equipas, resolveu aplicar parte da verba que ganhou no jackpot da lotaria nacional no clube da sua terra.
De um dia para o outro, caíram na conta bancária de Yngvar Borgesen 102 milhões de coroas norueguesas (qualquer coisa como 13,4 milhões de euros). E este norueguês não hesitou em aplicar parte desta quantia – mais concretamente 2,5 milhões (300 mil euros) – no Odd Grenland. Tudo para que o clube pudesse conservar nas suas fileiras Frederik Semb Berge.
Este jovem internacional norueguês, que ganhou a sua primeira internacionalização pela principal selecção norueguesa em Janeiro, num particular frente à África do Sul, é um promissor atleta, já cobiçado por clubes com maior capacidade financeira do que a do Odd Grenland.
Ao jornal Verdens Gang, Borgesen explicou o que o levou a avançar com este investimento: "Sentei-me e pus-me a pensar no que poderia fazer para ajudar a minha comunidade. E a resposta foi o Odd. Eles dizem muito para toda esta gente daqui."
E o Odd Grenland já agradeceu a ajuda, dando em troca 25% da verba que obtiver numa futura venda do passe de Semb Berge.
Já o jogador, mantém-se tranquilo. Ao Verdens Gang, limitou-se a dizer: "Ele é um bom tipo. Pensou que desta forma poderia ajudar o clube, por isso penso que é positivo. Isto permite ao Odd obter mais dinheiro com uma futura transferência, evitando que negoceiem o meu passe a qualquer preço."

Comentar