Gana confirma favoritismo no grupo B, mas todos podem apurar-se

Grupo B da Taça das Nações Africanas continua em aberto.

Foto
O Gana venceu o Mali, por 1-0 Siphiwe Sibeko/Reuters

O Gana confirmou o estatuto de favorito do grupo B da Taça das Nações Africanas (CAN) em futebol, ao vencer, na segunda jornada, o Mali por 1-0, enquanto Congo e Níger empataram 0-0.

A selecção ganesa tinha cedido um empate inesperado na primeira jornada, a duas bolas, frente à selecção congolesa, mas, desta vez, conseguiu impor-se perante o Mali, graças a um golo de Wakaso Mubarak, aos 38 minutos.

Na outra partida, o Congo, depois do excelente resultado na estreia, não foi capaz de superar a selecção teoricamente mais débil do grupo, o Níger, perdendo excelente oportunidade de dar um passo "gigante" rumo aos quartos-de-final da competição.

Estes resultados deixam tudo em aberto para a terceira e última jornada, na qual todos os concorrentes têm ainda possibilidades de assegurar o apuramento para a fase seguinte.

Até o último classificado, o Níger, que somou um ponto nas duas primeiras jornadas, depende apenas de si para seguir em frente, bastando para isso vencer o Gana na próxima segunda-feira, tarefa que, em todo caso, se afigura muito complicada.

À selecção do Mali, actual segunda classificada do grupo com três pontos, bastará um empate na terceira jornada, frente ao Congo, para assegurar um lugar entre os oito finalistas, enquanto o seu adversário terá, forçosamente, de vencer, se quiser garantir uma vaga nesse lote.

A última jornada disputa-se na segunda-feira e inclui os jogos Níger-Gana e Congo-Mali.

Sugerir correcção
Comentar