Gaitán vai regressar frente ao Estoril

Extremo argentino vai estar nos convocados do Benfica para o jogo deste sábado, na Luz, depois de mês e meio de fora.

Foto
"O que é que interessa estarmos a preocupar-nos com os outros?" PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Nico Gaitán vai regressar aos convocados do Benfica, mas só não se sabe se será titular no encontro deste sábado, na Luz, frente ao Estoril-Praia, em jogo a contar para a 23.ª jornada da I Liga.

A garantia foi dada nesta sexta-feira por Jorge Jesus, mas o técnico "encarnado" não confirmou em que condição o extremo argentino vai regressar, um mês e meio depois de ter saído lesionado num jogo na Madeira frente ao Marítimo.

"O Nico Gaitán vai estar convocado, não tenho dúvidas nenhumas. Não sei se vai entrar de início ou se não vai entrar. Clinicamente o Nico está curado e só não estará no jogo se acontecer alguma coisa", revelou Jorge Jesus, acrescentando que o avançado uruguaio Jonathan Rodriguez ainda não será opção e que só será chamado quando for o "momento certo".

Os "encarnados" recebem o Estoril para cimentar o estatuto de líder do campeonato, antes de FC Porto e Sporting se defrontarem no dia seguinte. Jesus diz que não está preocupado com o clássico no Dragão e que só pensa no seu compromisso.

"O que é que interessa estarmos a preocupar-nos com os outros? Temos é que somar os três pontos porque o Benfica vai na frente. É isso que o Benfica vai querer fazer, vencer o Estoril. Depois vai aguardar pelo resultado do FC Porto com o Sporting, que são os nossos rivais. Não há nenhum processo diferente por causa do clássico", argumentou o técnico.

Jorge Jesus não acredita em facilidades no encontro deste sábado: "Não há jogos fáceis, mas se jogarmos o que fazemos habitualmente no nosso estádio estaremos mais confiantes para conquistarmos mais três pontos. O Estoril, de certeza, que vai tentar ter uma boa organização defensiva, tentando surpreender em lances de contra golpe e de bola parada. Estamos prevenidos, mas no futebol não há certezas absolutas."

O técnico do Benfica respondeu ainda às palavras de Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, que tem sido crítico em relação à arbitragem. "É natural que o treinador do FC Porto fale das arbitragens. Não sei de que jogo é que ele está a falar. Se estiver a falar do Penafiel-FC Porto, eu sei o que ele quer dizer", referiu.

Sugerir correcção
Comentar