Fu Yu nas meias-finais dos Europeus de ténis de mesa

Foto
AFP/ATTILA KISBENEDEK

A portuguesa Fu Yu vai disputar no domingo as meias-finais dos Campeonatos Europeus de ténis de mesa, que estão a decorrer em Budapeste, depois de se tornar neste sábado a última sobrevivente do contingente luso em acção na Hungria.

Ao passar as rondas de oitavos e quartos de final, continua na luta pelas medalhas, que serão distribuídas após os jogos de domingo.

Menos bem esteve Marcos Freitas, que após passar os oitavos caiu nos quartos de final, ante o francês Emmanuel Lebesson (4-2) e João Monteiro, eliminado nos oitavos de final.

Monteiro, que já se sagrara campeão de pares mistos, com a sua mulher Daniela Donean, romena, ficou afastado igualmente nos quartos de final de pares masculinos, emparceirando com o austríaco Stefan Fegerl.

Melhor esteve a dupla João Geraldo e Tiago Apolónia, que logrou chegar às meias-finais da mesma competição, sendo travada pelos polacos Jakub Dyjas e Daniel Goray, por 4-0.

Fu Yu começou neste sábado por defrontar a húngara Georgina Pota, que bateu por 4-3, para depois afastar a alemã Petrissa Solja, também por 4-3.

Agora, segue-se a romena Elizabeta Samara, pelas 11h30 locais (10h30 em Portugal continental). A final disputa-se a partir das 17h30 (14h30 em Lisboa).

 

Sugerir correcção
Comentar