Franco Cervi já na Luz: "Gosto mais de assistir"

Extremo argentino está em Lisboa e diz-se pronto para começar o período de adaptação.

Foto
DR

Franco Cervi visitou nesta sexta-feira, pela primeira vez, o Estádio da Luz na pele de reforço do Benfica para 2016-17 e manifestou o desejo de se adaptar rapidamente à realidade do futebol europeu, alimentando o sonho de disputar a Liga dos Campeões.

Com o acordo entre as partes assinado desde Setembro de 2015, o jovem argentino confessou que foi aprofundando o conhecimento sobre o clube nos últimos meses e explicou o porquê da escolha. "Escolhi o Benfica porque tinha conhecimento dos jogadores e o clube agrada-me muito. Depois, o Angel di María jogava no clube em que eu estava [Rosario Central] e isso também me ajudou. Ele falou-me de tudo. É uma mudança grande e ele falou-me muito bem do clube, que é ideal para as características que temos", vincou, em declarações à Benfica TV.

Revelando-se "surpreendido" com o estádio e o museu Cosme Damião, Franco Cervi manifestou "as melhores expectativas para o que aí vem": "Tenho vontade de arrancar da melhor forma. Já passou muito tempo desde que assinei pelo Benfica e tenho muita vontade de começar a pré-temporada".

Entre os objectivos do criativo de 22 anos, que tem um vínculo com o Benfica de seis temporadas e custou 4,6 milhões de euros (90% dos direitos económicos) conta-se a participação na Liga dos Campeões, uma prova que diz acompanhar desde criança: "Seria um sonho poder jogar essa competição, oxalá possa acontecer".

Assumindo um "estilo parecido" com o de Nico Gaitán e Di María, Cervi assume que gosta de surgir no ataque, de "mudar de ritmo" e sobretudo de oferecer golos aos companheiros. "Os golos são o que de mais bonito há no futebol, mas sou mais um jogador de assistências, gosto mais de assistir", assinalou o jogador, explicando que a alcunha de "Chucky" vem dos tempos de criança: "Quando era miúdo, estava sempre com a bola e às vezes partia coisas, não parava quiero e alguns miúdos diziam-me que era parecido com ele".

Sugerir correcção
Comentar