Francesco Molinari está bem e recomenda-se

Italiano é o primeiro líder no BMW PGA Championship, prova-bandeira do European Tour

Foto
Francesco Molinari fez um back nine com 5 abaixo do par / © GETTY IMAGES

Está bem e recomenda-se, Francesco Molinari. Hoje, quatro dias depois de ter sido um dos segundos classificados no Open de Espanha, o italiano abriu o BMW PGA Championship – a prova-bandeira do European Tour – com uma volta de 65 pancadas  (-7) no West Course do Wenthworth Club, em Virginia Water, Surrey, perto de Londres. 

Um resultado com 7 birdies que lhe deu o comando com duas pancadas de vantagem sobre o sueco Robert Karlsson. Depois, com 68,  no terceiro lugar, encontram-se os espanhóis Jorge Campillo e Miguel Angel Jiménez (campeão 2008), o inglês Chris Wood, o sul-coreano Y. E. Yang e o escocês Marc Warren. 

Uma eventual vitória no domingo permitira a Molinari subir de 66.º no ranking mundial para dentro dos 30 primeiros, garantindo-lhe lugares no Open dos EUA e no British Open. “Falhei o Masters este ano depois de 22 majors seguidos e não foi uma boa sensação, pelo que espero estar de volta cedo”, disse. 

“Acho que falhei apenas um green, no 3, e fiz um chip para metro e meio, pelo que esta volta não podia ter sido mais descontraída”, disse o italiano de 32 anos, que não costuma dar-se mal em Wentworth, tendo sido sétimo, nono e sétimo nas últimas três edições do BMW PGA Championship. 

O n.º1 mundial e detentor do título, o norte-irlandês Rory McIlroy, aqui em busca do seu terceiro título nos últimos quatro torneios, não foi além de um 71, com 4 birdies e 3 bogeys, fazendo parte do grupo dos 23.ºs. “Fisicamente, estou bem, ontem (quarta-feira) fui para o hotel às 16h30 e só saí pelas 6h30 esta manhã – mas mentalmente pude sentir-me um pouco zangado”, disse.

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar