França é a primeira finalista do Mundial sub-20

Selecção gaulesa derrotou (2-1) nas meias-finais o Gana, conjunto que tinha afastado Portugal nos oitavos-de-final.

Foto
Florian Thauvin marcou os golos da França Ozan Kose/AFP

A França, única selecção europeia presente nas meias-finais do Mundial de sub-20 que se está a disputar na Turquia, apurou-se para a final da prova, depois de derrotar o Gana, por 2-1. O adversário dos gauleses no jogo do título de sábado, em Istambul, será conhecido mais tarde nesta quarta-feira no duelo entre Uruguai e Iraque.

A equipa europeia irá assim melhorar o quarto lugar de 2011, que era até à data a sua performance mais bem conseguida num Mundial sub-20 - há dois anos, a França foi eliminada nas meias-finais por Portugal.

A grande figura do jogo foi Florian Thauvin, autor dos dois golos que permitiram ao seu conjunto o apuramento inédito para a final.

O médio-ofensivo que pertence ao Lille inaugurou o marcador aos 43' numa boa combinação com Bahebeck. O Gana restabeleceu a igualdade logo após o intervalo, com Ebenezer Assifuah a juntar-se a Bruma e ao espanhol Jesé no topo da lista dos melhores marcadores com cinco golos, mas a selecção africana, apesar de ter tido oportunidades para isso especialmente nos minutos seguintes, não conseguiu desta vez uma reviravolta, tal como sucedeu contra Portugal (oitavos-de-final) e Chile (quartos-de-final).

O golo da vitória francesa surgiu aos 74'.

França e Gana já se tinham defrontado na primeira fase deste Mundial: o jogo que abriu o Grupo A também terminou com triunfo francês (3-1).

 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar