FPF vende antiga sede por 4,2 milhões de euros

O valor obtido com a alienação do edifício da Praça da Alegria, em Lisboa, será utilizado no apoio aos clubes não profissionais.

Foto
O edifício da Praça da Alegria foi vendido pela Federação Portuguesa de Futebol Carlos Lopes

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a alienação do edifício em que funcionou a sua antiga sede, localizado na Praça da Alegria, em Lisboa. O valor da venda ascendeu aos 4,2 milhões de euros, um montante que, segundo a FPF será aplicado em projectos de modernização de infra-estruturas e equipamentos dos sócios ordinários e dos clubes das competições não profissionais.

Para tal, os candidatos têm que apresentar as suas propostas até 31 de Março de 2016, sendo posteriormente avaliadas num concurso aberto.

A comparticipação em cada projecto aprovado será de 90% do valor do mesmo (podendo chegar aos 95% em casos excepcionais), num montante mínimo de 5 mil euros e máximo de 180 mil.

Os resultados das avaliações a cada candidatura serão conhecidos 30 dias após a data de encerramento do concurso.

Segundo informa a FPF no seu site oficial, as principais prioridades destes incentivos são "o desenvolvimento do futebol de formação - e respectivos valores sociais, educativos e culturais -, o desenvolvimento do futebol de base praticado de modo informal e as infra-estruturas para a prática do futebol".

Sugerir correcção
Comentar