FPF confirma particular entre Portugal e Itália em Doha

O 25.º confronto entre as duas selecções será a 16 de Junho, no Qatar.

Foto
Quaresma marcou no último Portugal-Itália, em 2008 Fabrice Coffrini/AFP

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou nesta sexta-feira o agendamento de um jogo particular entre a selecção lusa e a Itália, a 16 de Junho, em Doha, no Qatar.

"A selecção nacional vai deslocar-se ao Qatar para a realização de um jogo particular frente à congénere transalpina, a ter lugar no próximo dia 16 de Junho, no Estádio Jassim bin Hamad, pelas 21h locais (19h de Lisboa)", lê-se no sítio oficial da FPF na Internet.

O embate entre a equipa orientada por Fernando Santos e a Itália vai ser disputado três dias depois de Portugal defrontar a Arménia, para o Grupo I de qualificação para o Euro 2016.

Portugal ocupa o segundo lugar do agrupamento, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca, que tem mais um jogo disputado, enquanto a Itália divide com a Croácia a liderança do Grupo H.

O particular de 16 de Junho vai ser o 25.º embate entre as duas selecções e o primeiro desde 6 de Fevereiro de 2008, quando a equipa das "quinas" perdeu por 3-1, em Zurique.

Nesse jogo, Ricardo Quaresma marcou o golo luso e Luca Toni, Andrea Pirlo e Fabio Quagliarella os golos transalpinos.

Portugal venceu quatro dos 24 encontros com a Itália, todos em território português - o último dos quais num particular disputado em Dezembro de 1976, por 2-1 -, empatou dois e perdeu 18.

Sugerir correcção
Comentar