Fonte Bastardo em vantagem na final do campeonato de voleibol

Açorianos venceram o Benfica por claros 3-0 no primeiro jogo da última etapa dos play-offs.

Foto
DR

A Fonte Bastardo derrotou neste sábado, em casa, o Benfica, por 3-0 (25-22, 25-27, 25-19), no primeiro jogo da final dos play-offs do campeonato português de voleibol. A equipa açoriana levou a melhor no primeiro embate entre os dois primeiros classificados do campeonato nacional, mas o campeão só será apurado à melhor de cinco partidas, sendo o próximo jogo na Luz, no dia 25 de Abril.

O Benfica é bicampeão em título, mas neste ano a Fonte Bastardo venceu todos os jogos no campeonato, quer na primeira fase, quer nos play-offs.

Na Praia da Vitória, o primeiro set arrancou equilibrado, com a Fonte do Bastardo e o Benfica a alternarem a liderança, com poucos pontos de diferença, mas a equipa da casa foi-se destacando no marcador (17-13), aproveitando algumas distracções do adversário, e acabou por vencer por 25-22.

No segundo parcial, o cenário repetiu-se com o Benfica a conseguir manter o equilíbrio até aos 13 pontos, mas as falhas defensivas e de serviço mais constantes dos "encarnados" e a eficácia de remate da equipa da casa levaram a que a Fonte do Bastardo terminasse com 25-17.

A equipa da Luz tentou dar a volta ao resultado no terceiro set, mantendo a igualdade até aos 19 pontos, mas a Fonte do Bastardo somou os seis pontos finais e venceu por 25-19.

Caíque Silva foi fundamental na vitória dos açorianos, bem como João José e João Simões (muito eficazes no ataque), enquanto do lado do Benfica o destaque foi para Roberto Reis e Zelão. O benfiquista Ché lesionou-se a meio do terceiro set.

A arbitragem foi muito contestada ao longo de todo o jogo, com vários lances polémicos e a atribuição de um cartão amarelo à equipa do Benfica.


Sugerir correcção
Comentar