Fonseca em Braga era um “casamento prometido”

O antigo treinador do Paços de Ferreira considera que sobe um degrau na carreira.

Foto
Paulo Fonseca vai treinar o Sp. Braga Miguel Riopa/AFP

Paulo Fonseca foi nesta quinta-feira oficialmente apresentado como treinador do Sp. Braga e apesar de “a fasquia estar alta”, mostrou-se confiante em conseguir “morder os calcanhares aos três ‘grandes’”. O antigo técnico do Paços de Ferreira, disse ainda querer tornar-se “um guerreiro” e lutar “até à exaustão para defender as cores” do clube minhoto. Para além de apresentar o novo treinador, o Sp. Braga confirmou ainda a contratação do defesa Ricardo Ferreira, também proveniente dos pacenses.

“Este é um casamento que já estava prometido há algum tempo, mas considero que este é o momento ideal.” Após uma má experiencia no FC Porto, há duas épocas, Paulo Fonseca volta a trocar o Paços de Ferreira por um clube com ambições superiores, mas desta vez o treinador tem “a forte convicção” que o seu futuro em Braga será “feliz e duradouro”.

Satisfeito por assumir o comando de “uma das grandes referências” do futebol português, Fonseca que reforçar esse estatuto dos bracarenses para além de definir como meta principal o apuramento para as provas europeias, quer “morder os calcanhares aos três ‘grandes’”. "Considero que é um grande degrau que subo na minha carreira. Quero tornar-me um guerreiro, que lute até à exaustão para defender as cores deste clube”, concluiu.

Para além de Paulo Fonseca, o Sp. Braga confirmou também a contratação de Ricardo Ferreira, defesa central, de 22 anos, igualmente proveniente do Paços de Ferreira e que fez grande parte da sua formação no FC Porto.

Sugerir correcção
Comentar