Numa altura em que o final da temporada se aproxima a passos largos, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, marcou para o final da tarde desta segunda-feira uma conferência de imprensa. O tema da sessão não foi revelado pelo clube, mas o dirigente dos merengues deverá abordar a actualidade do Real Madrid e, presumivelmente, convocar eleições.
“O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, comparecerá hoje às 20h (19h em Portugal) perante os meios de comunicação social na sala de imprensa do Estádio Santiago Bernabéu”, pode ler-se no telegráfico comunicado publicado na página oficial do Real Madrid na Internet.
“Apesar de não ser conhecido o assunto [da conferência de imprensa], tudo indica que o máximo responsável do clube blanco tornará oficial a data das próximas eleições para a presidência, ainda que também possa responder a perguntas sobre a actualidade da equipa”, escreve o diário desportivo espanhol As na sua versão online.
Nos últimos dias tem-se intensificado a especulação sobre o futuro de José Mourinho. O técnico português deverá mesmo abandonar o comando técnico do Real Madrid, sendo previsível um regresso a Inglaterra para orientar o Chelsea.
O sucessor de Mourinho também parece já estar encontrado: Carlo Ancelotti, que devolveu o Paris Saint-Germain (PSG) aos títulos de campeão francês 19 anos depois da última vitória na Ligue 1, deve ser o escolhido de Florentino Pérez. Leonardo, director desportivo do PSG, admitiu que o técnico pediu para deixar o clube. “Carlo [Ancelotti] pediu para sair para o Real Madrid. Nós queremos mantê-lo. Ele tem mais um ano de contrato connosco. Não se tomou qualquer decisão”, disse, citado pela agência AFP.
“Em Março tentámos ampliar o contrato [de Carlo Ancelotti], mas o Real Madrid chegou entretanto. Suponho que exista um pré-acordo com o Real. Não acredito que o Real fosse aventurar-se a assinar um contrato com Carlo. Se o tiver feito, haverá um problema jurídico”, frisou o presidente do PSG, Nasser al Khelaifi, ao canal televisivo Al Jazeera.

Comentar