Filomena Costa ganha maratona de Sevilha com recorde pessoal

Atleta da ACD Jardim da Serra obteve também os mínimos para os Mundiais de atletismo.

Foto
DR

A portuguesa Filomena Costa venceu neste domingo a Maratona de Sevilha, em Espanha, com um recorde pessoal de 2h28m00s, um registo que supera também o mínimo para os Mundiais de atletismo de Pequim, que decorrerão em Agosto.

No dia em que completou 30 anos, a atleta da ACD Jardim da Serra retirou mais de três minutos à sua melhor marca anterior, 2h31m08s, alcançada a 4 de Maio de 2014, em Hamburgo.

Durante parte da prova, Filomena Costa juntou-se a um grupo masculino relativamente rápido e ganhou com clara vantagem sobre a etíope Abebech Bekele (2h33m49s) e a queniana Mercy Jelimo (2h34m53s).

“Estou muito feliz com esta vitória. Bati o recorde pessoal e consegui a primeira vitória numa maratona, ainda para mais no dia do meu aniversário. Estou muito confiante para continuar a treinar-me para os Mundiais. Esta é uma corrida fantástica, a mais rápida em que já estive", assinalou a vencedora, citada pela organização.

Vera Nunes, outra portuguesa na Maratona de Sevilha, terminou em sétimo, com 2h38m33s.

Em masculinos, o pódio foi totalmente dominado por quenianos, com vitória de Lawrence Cherono (2h09m40s), à frente de Jafred Chirchir Kipchumba (2h10m26s) e Bernard Kipkorir (2h11m33s).

Sugerir correcção
Comentar