FIFA impede Real Madrid e Atlético de Madrid de contratarem jogadores

Os dois clubes espanhóis não podem fazer contratações durante um ano. Castigo deve-se à violação dos regulamentos que impedem a contratação de menores.

Foto
Real Madrid e Atlético de Madrid não vão poder contratar jogadores durante um ano Paul Hanna/Reuters

Dois dos principais clubes espanhóis, o Real Madrid e o Atlético de Madrid, estão proibidos de contratarem jogadores durante um ano devido ao facto de terem violado a legislação que impede a transferência de futebolistas internacionais menores de 18 anos. A decisão da Comissão Disciplinar da FIFA foi anunciada nesta quinta-feira, embora não tenham sido revelados os nomes dos jogadores em causa.

Os dois principais emblemas de Madrid caem assim no mesmo tipo de infracção que o Barcelona cometeu e que deixou os catalães sem poderem contratar atletas também durante dois mercados de transferências (Inverno e Verão de 2015).

A proibição agora imposta pela FIFA a Real Madrid e Atlético de Madrid produzirá já efeitos no período de transferências que está a decorrer até ao final deste mês de Janeiro e também no do próximo Verão.

Atlético de Madrid e Real Madrid foram ainda condenados a pagar, respectivamente, uma multa de 821 mil euros e 328 mil euros.

Sugerir correcção
Comentar