FIFA assume que não pode verificar o número de golos de Chitalu

Depois de ter sido atribuído a Lionel Messi o recorde de golos marcados num ano civil, o nome e os 107 golos do avançado zambiano vieram à baila.

Foto
Chitalu terá marcado 107 golos em 1972 DR

A FIFA admitiu ser incapaz de determinar quem é o futebolista com maior número de golos marcados num ano civil, se o argentino Lionel Messi ou o zambiano Godfrey Chitalu, que terá apontado 107 em 1972.

“As nossas estatísticas estão limitadas às competições da FIFA e, por isso, não podemos verificar esse recorde”, informou o organismo através do seu Twitter oficial e depois de questionado em relação ao recorde de Chitalu.

Messi atingiu no domingo a marca de 86 golos, batendo o registo que pertencia ao alemão Gerd Müller, com 85 em 1972, e já na quarta-feira fez novo “bis” e chegou aos 88, um número que passou a ser certificado pelo livro de recordes Guinness.

A contestação começou a surgir na quinta-feira, com a Zâmbia a reclamar que Godfrey Chitalu terá marcado 107 golos em 1972, e o mesmo aconteceu com os brasileiros do Flamengo, com o clube a dizer que Zico marcou 89 golos em 1979.

Sugerir correcção
Comentar