FIFA agenda reunião extraordinária para 20 de Outubro

A agenda do encontro não foi divulgada, mas as recentes suspensões dos dirigentes da FIFA e da UEFA deverão ser abordadas.

Foto
A sede da FIFA Foto: Michael Buholzer/Reuters

Uma reunião extraordinária do Comité Executivo da FIFA foi agendada para o dia 20 de Outubro, em Zurique, anunciou o organismo que rege o futebol mundial, nesta sexta-feira. Ainda que não tenha sido divulgado o motivo do encontro, é muito provável que em cima da mesa esteja a discussão das recentes suspensões, por 90 dias, de Joseph Blatter e Michel Platini, presidentes da FIFA e da UEFA.

Esta reunião do Comité Executivo já tinha sido pedida pelo presidente da federação da Rússia, Vitali Mutko, por considerar que a FIFA "está a desabar perante os olhos da opinião pública".

"As circunstâncias são excepcionais e é por isso que é necessária uma reunião. Só todos juntos poderemos ultrapassar estes tempos difíceis", considera o vice-presidente da FIFA Ibrahim Al Khalifa, numa carta dirigida ao dirigente africano Issa Hayatou, que assumiu o comando interino do organismo durante a suspensão de Blatter.

A possibilidade de adiar o Congresso eleitoral da FIFA, agendado para 26 de Fevereiro de 2016, para já, não será posta a discussão. "Se alguns membros do Comité Executivo desejarem ver esse tema abordado, poderão inscrevê-lo na agenda da próxima reunião, cuja data ainda não é conhecida", explicou à agência AFP um porta-voz da FIFA.

 

Sugerir correcção
Comentar