Festa do título do PSG acaba em violência com a polícia

Incidentes com adeptos parisienses mancharam festejos.

O Paris Saint-Germain não era campeão há 19 anos, mas a celebração do título obtido pela equipa de Carlo Ancelotti não acabou muito bem. Milhares de adeptos estiveram nesta segunda-feira nas ruas da capital francesa, mas incidentes alegadamente provocados por grupos organizados de adeptos obrigaram a polícia a intervir e o clima de festa ficou estragado.

O clube recebeu o troféu de campeão na praça Trocadéro, mas mesmo aí registaram-se cenas de violência. Foram arremessadas bombas de fumo, houve empurrões e confrontos físicos entre adeptos e forças de segurança. “A festa está arruinada”, disse à AFP Alexandre, adepto do PSG, com lágrimas nos olhos provocadas pelo gás lacrimogéneo utilizado pela polícia.

Os incidentes atrasaram a cerimónia de entrega do troféu, e fizeram com que os jogadores não estivessem mais de cinco minutos no palco, a celebrar. A AFP diz que o número de stewards presentes no local era “visivelmente insuficiente”.

Após isso, os adeptos mais radicais desafiaram as forças de segurança: derrubaram e arremessaram as barreiras de segurança, ao que a polícia respondeu com granadas de atordoamento. Alguns veículos no local ficaram danificados.

“É lamentável que tenha havido um punhado de perturbadores, mas os incidentes foram contidos e a festa não ficou estragada”, afirmou o autarca parisiense Bertrand Delanoë. Até ao final da tarde não tinha sido feita qualquer detenção relacionada com os distúrbios, segundo fonte policial citada pela AFP.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues