Fernando Seara nomeado para o Conselho Nacional do Desporto

Os nove membros do CND tomaram posse nesta terça-feira.

Foto
Seara foi um dos membros "escolhidos de entre personalidades de reconhecido mérito na área do desporto" enric vives-rubio

O Governo designou os nove membros do Conselho Nacional do Desporto (CND), entre os quais passam a constar Fernando Seara, Isaura Morais, João Fonseca Ribeiro e Ribeiro Cristóvão, segundo um despacho publicado hoje em Diário da República.

Estes quatro elementos foram designados para os lugares anteriormente ocupados por Aníbal Justiniano, Carlos Móia, Cecília Carmo e Duarte Lopes, enquanto Calos Lopes, Manuel Silva, Pedro Couceiro, Rosa Mota e Vasco Lynce transitam do anterior elenco.

O despacho, assinado pelo secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, que preside ao CND por inerência de funções, destaca que os membros foram "escolhidos de entre personalidades de reconhecido mérito na área do desporto". Os membros do CND tomaram posse nesta terça-feira, em reunião plenária, que contou com a presença de Emídio Guerreiro.

Entre os temas em agenda, destacam-se a apresentação de uma síntese dos contributos dos conselheiros para o Programa Nacional Desporto com Todos e para Todos, o ponto de situação da renovação do estatuto de utilidade pública das federações desportivas e o quadro de financiamento ao movimento associativo do desporto federado para 2014.

Sugerir correcção
Comentar