Fernando Santos chama guarda-redes Eduardo à última hora

O seleccionador promoveu o regresso do jogador à selecção devido à lesão de Anthony Lopes.

Foto
Eduardo vai voltar a poder treinar ao lado de Rui Patrício na selecção FRANCISCO LEONG/AFP

O guarda-redes Eduardo, do Dínamo de Zagreb, foi neste domingo chamado à selecção portuguesa para substituir o lesionado Anthony Lopes, do Lyon, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.

Eduardo tinha sido chamado pela última vez à selecção portuguesa para o encontro com a Albânia, em 2014, quando Paulo Bento ainda era seleccionador, tendo cumprido a última das suas 35 internacionalizações no Mundial 2014, nos minutos finais do encontro com o Gana.

Inicialmente chamado por Fernando Santos para os dois últimos encontros da fase de apuramento, Anthony Lopes acabou por ser dispensado, por ter gastroenterite.

A selecção portuguesa está a um ponto de garantir o apuramento para o Euro 2016, que poderá conseguir já na recepção à Dinamarca, num encontro que se vai realizar no Estádio Municipal de Braga. Três dias depois, desloca-se a Belgrado para defrontar a Sérvia, naquele que será o seu último jogo no Grupo I.

Portugal lidera o agrupamento com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca, segundo classificado, e quatro que a Albânia, terceiro.

Lista dos 24 convocados:

Guarda-redes: Eduardo (Dínamo de Zagreb/Cro), Rui Patrício (Sporting) e Ventura (Belenenses).

Defesas: Cédric (Southampton/Ing), Nelson Semedo (Benfica), Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), José Fonte (Southampton/Ing), Luís Neto (Zenit/Rus), Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra), Eliseu (Benfica) e Fábio Coentrão (Mónaco/Fra).

Médios: Danilo (FC Porto), Miguel Veloso (Dínamo Kiev/Ucr), Tiago (Atlético de Madrid/Esp), André André (FC Porto), João Moutinho (Mónaco/Fra), João Mário (Sporting) e Bernardo Silva (Mónaco/Fra).

Avançados: Danny (Zenit/Rus), Nani (Fenerbahçe/Tur), Quaresma (Besiktas/Tur), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Rafa (Sporting de Braga) e Éder (Swansea/Ing).

 

Sugerir correcção
Comentar