Fernando Oliveira vaiado após ser reeleito presidente do Vitória de Setúbal

Foto
Fernando Oliveira, em segundo plano, na apresentação do treinador Carlos Azenha em 2009 PÚBLICO/Arquivo

A tomada de posse do presidente reeleito do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, foi adiada para terça-feira às 18h devido aos protestos dos apoiantes de Júlio Adrião, após as eleições realizadas sexta-feira no Pavilhão Antoine Velge.

"As derrotas custam a ser engolidas. Eu compreendo, mas nós ganhámos com transparência, com seriedade. Eu percebo o vosso desencanto. Muito obrigado àqueles que acreditam em nós e que querem um Vitória maior", disse Fernando Oliveira, dirigindo-se aos apoiantes do candidato Júlio Adrião.

Em declarações aos jornalistas, Fernando Oliveira garantiu que já sabia da recepção que o esperava, mas disse compreender os sentimentos de quem tinha acabado de perder as eleições. "Eu percebo a desilusão. São pessoas que andam há uma dúzia de anos para serem presidentes do clube. Esperavam que agora as coisas estivessem encaminhadas para tomar conta do Vitória, mas a massa associativa, nas urnas, disse que não. Se calhar vão ter de esperar mais uma dúzia de anos, não sei", disse.

Fernando Oliveira reconheceu que não havia condições para a tomada de posse, que deveria ter acontecido depois de anunciados os resultados eleitorais, adiantando que a cerimónia terá lugar na próxima terça-feira, pelas 18h. "Vamos continuar com o nosso projecto. O nosso projecto tem pernas para andar, a equipa está bem. Não temos que inventar muito", declarou.

A Lista A, de Fernando Oliveira, venceu as eleições para a direcção do Vitória de Setúbal com 1156 votos a favor, contra apenas 812 votos da lista B, liderada por Júlio Adrião.

Sugerir correcção
Comentar