Está garantida a nona final da Liga Europeia de hóquei em patins na história do FC Porto. Os "dragões" venceram este sábado o Valdagno, por 9-7, e asseguraram a presença no jogo decisivo, a ter lugar no domingo, frente ao Benfica. Será uma final 100% portuguesa.
Depois de os "encarnados" terem eliminado o Barcelona nas grandes penalidades, foi a vez de a equipa da casa entrar no Pavilhão Dragão Caixa, repleto de espectadores, para se impor ao Valdagno.
O campeão português entrou melhor no encontro, chegando ao 2-0 (Ricardo Barreiros e Reinaldo Ventura) nos primeiros minutos, mas permitiu a recuperação dos italianos, que igualaram a partida. Hélder Nunes faria depois o terceiro golo dos "dragões" e Ricardo Barreiros o quarto.
Mas a reacção do Valdagno no segundo tempo complicou as contas à equipa portuguesa. A quatro minutos do final, o FC Porto perdia por 7-6, até que Ricardo Barreiros e Hélder Nunes voltaram a dar a volta ao jogo e a garantir a nona presença da equipa na final do torneio, que já conquistou por duas vezes.
Este domingo, a partir das 17h, no Pavilhão Dragão Caixa, no Porto, haverá um campeão europeu português. Resta saber se o FC Porto ou o Benfica.

Comentar