FC Porto vence Ademar León na Taça EHF de andebol

Portistas levam vantagem de cinco golos para Espanha.

Foto
Ricardo Moreira, capitão do FC Porto Luis Efigenio / nFACTOS

O FC Porto venceu na recepção ao Ademar León, por 29-24, e parte para a segunda mão da 3.ª eliminatória da Taça EHF de andebol, a realizar na próxima semana em Espanha, com uma vantagem importante.

Gilberto Duarte, com dez golos, e o dinamarquês Mick Schubert, com sete, e com uma actuação letal na marcação dos livres de sete metros, foram decisivos na construção da vantagem dos "dragões", que ao intervalo perdiam por um golo (15-16).
Na segunda parte do encontro, o treinador Ljubomir Obradovic recorreu ao jovem central Miguel Martins para tornar o jogo mais criativo e, apesar de em desvantagem numérica, os portistas passaram para a frente do marcador.
Um parcial de quatro golos sem resposta, dado que os espanhóis do Ademar León só conseguiram marcar o primeiro golo da segunda parte decorridos dez minutos, levou o FC Porto à liderança por 19-16.
O encontro passou por um período em que o FC Porto não conseguia superar a diferença de dois golos (23-21), até que, nos minutos finais, com um parcial de quatro golos marcados e apenas um sofrido, o resultado final ficou em 29-24.
Com este resultado, pese embora o valor da equipa espanhola do Ademar León, que em 2011 afastou os "dragões" nos oitavos de final da Taça EHF, o campeão português colocou-se em posição privilegiada para atingir a fase de grupos da competição.

Sugerir correcção
Comentar