FC Porto supera Barcelona e isola-se no Grupo A da Liga Europeia

"Dragões" venceram por 1-0, no pavilhão de Fânzeres, e somam agora nove pontos.

Foto
DR

Um golo solitário de Reinaldo Garcia foi suficiente para o FC Porto bater o Barcelona, neste sábado, na 3.ª jornada do Grupo A da Liga Europeia, isolando-se no comando da classificação.

O jogo permitia a um dos dois favoritos à qualificação para a próxima fase destacar-se na liderança, em caso de vitória. E foi o FC Porto que saiu por cima, graças a um remate vitorioso de um ex-jogador do Barcelona, actual detentor do troféu.

No pavilhão de Fânzeres, "casa" a que os "dragões" regressaram neste sábado, os anfitriões tiveram ocasiões para voltar a marcar, mas Hélder Nunes não foi capaz de converter um livre directo (24' da primeira parte) e uma grande penalidade (12' a segunda parte).

Com este resultado, o FC Porto passa a somar nove pontos, mais três do que os catalães, num grupo em que competem também os alemães do Iserlohn e os italianos do Breganze.

Oliveirense imparável
Contornos semelhantes teve o jogo da Oliveirense frente Liceo da Corunha, outro duelo entre os dois mais fortes candidatos ao apuramento no Grupo D. Em Oliveira de Azeméis, a formação portuguesa venceu por 4-2 e também se isolou no topo da classificação.

Um golo de Montivero aos 17' do primeiro tempo deu o mote para uma partida em que a Oliveirense nunca esteve em desvantagem. Caio, Ricardo Barreiros e Carlitos López fizeram os restantes golos da equipa da casa, com Pau Bargalló e Josep Lampas a reduzirem para os espanhóis, que mantêm os seis pontos, menos três do que a formação orientada por Tó Neves.

Sugerir correcção
Comentar