FC Porto paga 11 milhões por 60% do passe de Adrian López

A verba desembolsada pelos "dragões" serve apenas para garantir a aquisição de 60% do passe do antigo jogador do Atlético de Madrid.

Foto

O FC Porto comunicou, neste sábado, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter contratado Adrian López ao Atlético Madrid por uma verba de 11 milhões de euros, que corresponde apenas ao montante necessário para assegurar 60% dos direitos económicos do jogador. O avançado rubricou um contrato válido por cinco temporadas, tendo ficado estabelecida uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O mais recente reforço dos "azuis e brancos" já integrou a comitiva que viajou, neste sábado, para Horst, na Holanda, onde a equipa vai realizar um estágio de pré-época até ao próximo dia 19 de Julho.

O espanhol, contratado ao Atlético de Madrid, chegou na sexta-feira a Portugal e, depois de ter passado nos exames médicos, integra o grupo nesta primeira sessão de preparação que vai decorrer no estrangeiro.

Na lista dos presentes, está ainda o nome de outro reforço, o lateral ganês Opare (ex-Standard de Liége), que ainda não se havia juntado ao grupo por se encontrar a gozar férias depois do Mundial.

De fora dos 24 convocados por Julen Lopetegui para o estágio em Horst ficou Rolando, numa altura em que a imprensa fala de uma alegada proposta da AS Roma para contratar o jogador.

Por terem estado a disputar o Campeonato do Mundo, ainda estão em gozo de férias os mexicanos Herrera e Reyes, os colombianos Jackson Martínez e Quintero, o argelino Ghilas, o belga Defour e o francês Mangala, sendo que alguns poderão sair.

Na Holanda, o FC Porto vai realizar dois particulares, o primeiro com o Venlo (dia 16) e o outro com o Genk (dia 19).

Sugerir correcção
Comentar