FC Porto joga em Braga a pensar na Taça de Portugal

Quaresma, Danilo, Reyes e Herrera poupados para a deslocação ao Minho.

Foto
Ricardo Quaresma será um dos ausentes do FC Porto em Braga Jorge Guerrero/AFP

Matematicamente ainda é possível, mas poucos portistas já sonham com o segundo lugar do campeonato e o apuramento directo para a próxima edição da Liga dos Campeões. Com oito pontos de atraso para o Sporting, os “dragões” preferem apontar baterias para a Taça de Portugal, o único troféu, a par da Taça da Liga, onde ainda podem ser felizes esta temporada. Com a deslocação ao Estádio da Luz, na próxima quarta-feira, no horizonte (segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, onde irão tentar inverter a derrota por 1-0, em Lisboa), o treinador Luís Castro optou por poupar para a deslocação ao recinto do Sp. Braga, esta noite, para a 27.ª jornada da Liga, deixando de fora, entre outros, Ricardo Quaresma.

A par do internacional português, não foram igualmente convocados Danilo, Reyes e Herrera, todos titulares em Sevilha, para a Liga Europa, na última quinta-feira, numa partida que ditou o afastamento do FC Porto da prova (4-2 para os espanhóis no conjunto das duas mãos). De regresso às opções do treinador estão o avançado Jackson Martínez e o médio Fernando, ausentes da prova da UEFA, por cumprirem castigo.

Apesar destas poupanças, da temporada negativa dos “dragões” no campeonato e da pesada derrota na Andaluzia (4-1), Jorge Paixão, técnico dos bracarenses, não acredita que o adversário vá facilitar em Braga: “Não há bons, nem maus momentos [para jogar contra o FC Porto], vamos encontrar uma grande equipa, recheada de grandes jogadores e muito bem orientada. É sempre um adversário muito motivante.”

Apesar de tudo, os arsenalistas estão motivados para ganhar e aproximarem-se do quinto lugar da tabela classificativa, que abre as portas da Liga Europa. Mas, à semelhança do seu adversário, também estarão com as atenções já viradas para as meias-finais Taça de Portugal, onde na quarta-feira encontram o Rio Ave, em Vila do Conde, após um empate a zero na primeira partida.

Sugerir correcção
Comentar