FC Porto impõe-se com autoridade ao Stoke City

"Dragões" venceram por 3-0 os ingleses e terminaram em segundo lugar na Colónia Cup.

Foto
DR

Terminou a digressão do FC Porto na presente pré-temporada. Na Alemanha, os "dragões" triunfaram neste domingo sobre o Stoke City, por 3-0, e asseguraram o segundo lugar na Colónia Cup 2015, só atrás do clube anfitrião.

Foi um FC Porto dominador aquele que se apresentou no Estádio RheinEnergie, em Colónia. Depois do 0-0 de sábado (com triunfo nos penáltis), frente ao Valência, os "dragões" ganharam com naturalidade ao nono classificado da Premier League 2014-15.

Com um "onze" que voltou a combinar, em teoria, primeiras e segundas opções, a equipa orientada por Julen Lopetegui foi aproveitando a maior capacidade de circulação e explorou as faixas para criar desequilíbrios. No lance do primeiro golo, que surgiu aos 33', foi Tello a surgir no lado direito para arrancar um cruzamento oportuno para o primeiro poste. Aboubakar, rápido a reagir, desviou com eficácia para a baliza.

Cinco minutos mais tarde foi a vez de Alberto Bueno se estrear a marcar com a camisola do FC Porto (a alternativa, no caso). Novamente pela direita, os "azuis e brancos" criaram superioridade no flanco e, desta vez, foi Ricardo Pereira a cruzar para o centro da área, onde surgiu o espanhol a desviar, de cabeça, para o segundo poste.

Os dois autores dos golos ficaram nas cabines, ao intervalo, cedendo as vagas a André Silva e Sérgio Oliveira. E entre os 59' e os 70' Lopetegui procedeu a mais sete alterações. Uma delas significou a entrada em campo de Brahimi, autor do último golo da partida, na sequência de uma grande penalidade por mão da bola. Aos 71', o argelino rematou para um lado e o guarda-redes Jakob Haugaard caiu para o outro.

O Stoke ainda chegou a introduzir a bola na baliza de Helton, por Odemwingie, aos 80', mas o golo não foi validado por fora-de-jogo, o que significa que a única má notícia para a formação portuguesa foi a aparente lesão de Imbula, que abandonou o relvado, com queixas físicas, aos 40' (entrou Herrera).

Foi o penúltimo capítulo da etapa de preparação do FC Porto 2015-16. O próximo, e último, terá lugar no Estádio do Dragão, no próximo sábado, frente ao Nápoles, naquela que será a apresentação oficial da equipa aos adeptos.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários