FC Porto envia Fabiano e Abdoulaye para o Fenerbahçe

Dois reforços para a equipa que será orientada por Vítor Pereira.

Foto
Fabiano vai representar o Fenerbahçe Miguel Riopa/AFP

Não entravam nas contas de Julen Lopetegui para a temporada 2015-16 e vão rumar ao futebol turco para representar o Fenerbahçe: Fabiano Freitas e Abdoulaye Ba foram cedidos pelo FC Porto ao emblema turco, que ficou com opção de compra.

São dois reforços para a equipa que será orientada por Vítor Pereira, que trabalhou com Fabiano e Abdoulaye na segunda temporada em que treinou o FC Porto, em 2012-13.

Segundo o anúncio feito pelo Fenerbahçe na sua página oficial na Internet, os dois futebolistas serão sujeitos aos exames médicos necessários antes de assinarem contrato. Fabiano e Abdoulaye chegam por empréstimo do FC Porto e o clube turco tem opção de compra sobre ambos.

Fabiano chegou ao Dragão em 2012-13, após um ano no Olhanense. O guarda-redes brasileiro de 27 anos começou a ser regularmente titular na baliza “azul e branca” a meio da época 2013-14, num momento em que Helton se lesionou. Em 2014-15, com Lopetegui, Fabiano continuou a ser aposta até à altura em que o FC Porto foi eliminado da Liga dos Campeões, com uma derrota pesada (6-1) na segunda mão dos quartos-de-final, frente ao Bayern Munique.

Quando a Abdoulaye, já representa o FC Porto há vários anos (passou inclusivamente pelos juniores dos “dragões) mas nunca foi opção regular, cumprindo sucessivos períodos de empréstimo. O defesa senegalês de 24 anos passou por Sporting da Covilhã, Académica, V. Guimarães e, na temporada passada, Rayo Vallecano. O Fenerbahçe será o quinto clube ao qual Abdoulaye será emprestado.

Sugerir correcção
Comentar