FC Porto empresta Andrés Fernández e José Ángel ao Villarreal

Os empréstimos contemplam cláusulas de compra por parte do emblema espanhol.

Foto
José Ángel vai deixar o FC Porto FRANCISCO LEONG/AFP

O Villarreal oficializou esta segunda-feira a aquisição, por empréstimo, do guarda-redes Andrés Fernández e do defesa José Ángel ao Futebol Clube do Porto, até ao final da época 2016-17.

Os jogadores espanhóis foram adquiridos pelos “dragões” em 2014-15, a pedido do então treinador Julen Lopetegui.

O lateral esquerdo veio da Real Sociedad, mas raramente foi opção no conjunto “azul e branco”, alinhando num total de 29 encontros em duas temporadas. O espanhol de 26 anos regressa a Espanha, desta vez para actuar no “submarino amarelo” depois de passagens pelo Sporting Gijón e pela equipa do país basco.

O Villarreal descreve José Ángel como “um jogador com velocidade, agilidade e uma enorme propensão ofensiva”.

Andrés Fernández foi contratado ao Osasuna, mas a sua experiência no Estádio do Dragão foi ainda mais curta do que a do seu compatriota, já que em 2014-15 apenas jogou quatro partidas. Foi emprestado ao Granada na temporada transacta e regressa agora ao país natal para representar o quarto classificado da Liga espanhola da última época.

“É um guarda-redes de envergadura e com bons reflexos, seguro no um para um e muito potente no jogo aéreo”, escreveu o emblema espanhol no seu site oficial.

Os jogadores espanhóis poderão ser adquiridos em definitivo pelo Villarreal no final da próxima época, dado que os contractos de cedência contemplam opções de compra. Texto editado por Jorge Miguel Matias

Sugerir correcção
Ler 1 comentários