Tal como aconteceu no ano passado, Sporting e FC Porto voltam a marcar presença na final da Taça de Portugal de andebol. Depois de os "leões" terem batido o Benfica ao início da tarde, os "dragões" também carimbaram o acesso ao jogo decisivo, com um triunfo sobre o Águas Santas (28-24)
No pavilhão municipal de Tavira, onde está a decorrer esta fase final da competição, a primeira parte foi muito equilibrada. Aos 10', o FC Porto vencia por 6-5, pouco depois já o Águas Santas estava na frente do marcador (8-7) e o intervalo chegou com os "dragões" novamente na liderança, mas sempre por uma margem tangencial (14-13).
No segundo tempo, a entrada de Quintana para o lugar de Hugo Laurentino ajudou o FC Porto a fugir no marcador e, aos 45', vencia já por 22-15. Com a experiência dos seus jogadores, foi gerindo depois a vantagem até ao 28-24 final. E no domingo tem a oportunidade de alcançar o oitavo troféu do seu palmarés na Taça de Portugal.
"O Águas Santas tem uma equipa muito boa, experiente,. Nós acreditámos na vitória. O FC Porto é uma equipa que quer ganhar sempre e vai entrar na final para ganhar. Penso que vamos fazer uma boa final", perspectivou Ljubomir Obradovic, treinador dos "dragões", citado pelo site da Federação Portuguesa de Andebol.

Comentar