FC Porto contrata Imbula, a mais cara contratação de sempre do futebol português

Os portistas desembolsam 20 milhões de euros pelo médio francês.

Foto
Imbula Philippe Laurenson/reuters

O FC Porto anunciou nesta quarta-feira que chegou a acordo com o Marselha para a contratação do francês Giannelli Imbula, por 20 milhões de euros, a transferência mais cara para o futebol português.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o clube portuense indica que acordou com o Marselha a “aquisição dos direitos desportivos e a totalidade dos direitos económicos” do médio francês, de 22 anos, que já assinou contrato por cinco anos, até 30 de Junho de 2020.

A contratação de Imbula, cuja cláusula de rescisão com o FC Porto ascende a 50 milhões de euros (ME), torna-se a mais cara de sempre de um clube português, superando os 19 milhões que os "dragões" pagaram pela aquisição de 85% do passe do internacional brasileiro Hulk.

Ao site do FC Porto, o médio, habitual titular no Marselha nas últimas duas épocas, revelou que foi o treinador espanhol Julen Lopetegui a convencê-lo a assinar contrato com o FC Porto. “Estou muito contente por ter assinado pelo FC Porto. O projecto desportivo seduziu-me. Trata-se de um clube que já conquistou muitos troféus europeus na sua história, que tem um grande equipa, bons jogadores e que espero que seja ainda melhor com o meu contributo”, disse Imbula, acrescentando ainda que Lopetegui lhe disse que o estilo de jogo da equipa se adequa na perfeição às suas características futebolísticas.

O médio francês, natural de Vilvoorde, na Bélgica, afirmou ainda que não se transferiu para os "azuis-e-brancos" por uma questão de dinheiro, até porque “o FC Porto não é conhecido por dar muito dinheiro aos jovens”. “Foi, isso sim, pela confiança que depositaram em mim e pelo projecto desportivo que me apresentaram", frisou.

Imbula considerou ainda que passar do Marselha para o FC Porto representa subir um degrau na carreira e espera confirmar todas as esperanças que o FC Porto deposita nele. com Lusa

Sugerir correcção
Ler 5 comentários