Falta de preparação dita despedida de Kyrgios

Roger Federer defronta "top-10" na terceira eliminatória do Open da Austrália.

Foto
Nick Kyrgios deixou o Open da Austrália prematuramente LUSA/JOE CASTRO

Dois anos depois de ter obtido uma das muitas, na altura, auspiciosas vitórias em torneios do Grand Slam, Nick Kyrgios ainda não conseguiu confirmar o seu potencial no Open da Austrália. Na noite de quarta-feira, Andreas Seppi vingou a tal derrota, impondo-se igualmente em cinco sets, após salvar um match-point, para grande frustração dos adeptos australianos.

Em 2015, Seppi tinha vindo de eliminar Roger Federer na terceira ronda, mas o australiano de 19 anos e 53.º no ranking da altura, foi mais forte para ganhar o último parcial, por 8-6. Desta vez, Kyrgios, actual 13.º mundial, não conseguiu ganhar o ponto decisivo, a 8-7, e acabou por ceder ao fim de três horas: 1-6, 6-7 (1/7), 6-4, 6-2 e 10-8. “Estava com dois sets de desvantagem e pensei: ‘na última vez tinha dois sets de vantagem, vamos então tentar fazer a mesma coisa a ele’”, revelou o italiano de 32 anos e actual 89.º no ranking.

Na Hisense Arena – o court preferido de Kyrgios - ambos assinaram mais de 50 winners cada um, mas foram os 68 erros não forçados de Kyrgios – quase o dobro dos 36 do adversário – que acabaram por fazer a diferença. “Só perdi três sets. Estou desapontado, mas estou bem, o mundo continua a girar; só perdi um encontro. Não tive a melhor preparação, o meu corpo não está na melhor forma. Vivendo e aprendendo”, admitiu Kyrgios, cuja lesão no joelho o impediu de competir mas nas semanas anteriores.

Eliminado foi também Marin Cilic (7.º), pelo britânico Dan Evans (51.º). 3-6, 7-5, 6-3 e 6-3. Em contraste, Andy Murray, Stan Wawrinka, Kei Nishikori, Tomas Berdych e Roger Federer venceram em três sets. Precisamente 17 anos depois da sua estreia no Open da Austrália, Federer, detentor de 17 títulos do Grand Slam e actual 17.º no ranking, venceu o norte-americano de 20 anos, Noah Rubin (200.º), por 7-5, 6-3 e 7-6 (7/3), para marcar lugar na terceira eliminatória onde vai encontrar Berdych (10.º).

Entretanto, João Sousa despediu-se do Open da Austrália, após ser eliminado em pares, ao lado do argentino Guillermo Duran, com quem perdeu frente ao neozelandês Marcus Daniell e o brasileiro Marcelo Demoliner, por 7-6 (7/2), 6-4.

No torneio feminino, a número um, Angelique Kerber, cedeu um set à também alemã Carina Whitthoeft (89.ª), antes de vencer por 6-2, 6-7 (3/7) e 6-2. Garbiñe Muguruza, Svetlana Kuznetsova e Elina Svitolina ganharam em dois sets.

Sugerir correcção
Comentar