Falcao no Chelsea de Mourinho

Avançado volta a ser emprestado pelo Mónaco.

Foto
Falcao vai continuar em Inglaterra, mas agora no Chelsea Darren Staples/Reuters

O avançado colombiano Radamel Falcao vai alinhar em 2015-16 pelo Chelsea, campeão inglês, orientado pelo português José Mourinho, por empréstimo do Mónaco, anunciaram nesta sexta-feira os dois clubes.

O empréstimo do colombiano, que já alinhou no FC Porto e que na temporada passada esteve cedido também por empréstimo ao Manchester United, foi anunciado nas páginas oficiais na Internet dos dois clubes. “Estou muito contente por ir representar o Chelsea e estou ansioso por começar a treinar, para ajudar a equipa a defender o título e a conseguir êxitos na Europa”, afirmou Falcao, em declarações ao site do Chelsea.

Antes de chegar ao Mónaco, orientado por Leonardo Jardim, o avançado colombiano, de 29 anos, alinhou no Atlético de Madrid, clube para o qual se transferiu após três épocas no FC Porto. Depois de ter trocado o Atlético pelo clube monegasco, no início da época 2013-14, Falcao sofreu, em Janeiro do ano passado, uma grave lesão no joelho, que o impediu de terminar a época e de marcar presença no Mundial 2014.

Em Setembro do ano passado, o jogador colombiano foi emprestado aos ingleses do Manchester United. O empréstimo de Falcao ao Chelsea é válido por um ano, ficando o clube inglês com direito de opção de compra do jogador no final da temporada.

O Chelsea confirmou, entretanto, o empréstimo ao Mónaco, clube no qual alinham os portugueses João Moutinho, Bernardo Silva e Ricardo Carvalho, do médio croata Mario Pasalic. Na época passada, Pasalic, de 20 anos, alinhou nos espanhóis do Elche, por empréstimo do Chelsea.

Sugerir correcção
Comentar