Falcao histórico

Ponta-de-lança tornou-se o primeiro jogador do Atlético de Madrid a marcar cinco golos num jogo.

Foto
Falcao festeja um dos seus cinco golos ao Deportivo Susana Vera/Reuters

Radamel Falcao voltou a entrar na história. O avançado colombiano marcou cinco dos seis golos da goleada em casa do Atlético de Madrid sobre o Deportivo (6-0) e tornou-se o primeiro jogador da história do clube a marcar mais de quatro golos num jogo oficial.

Diego Costa, outro jogador com ligações a Portugal, inaugurou o marcador no Vicente Calderón, em Madrid, antes de começar o espectáculo Falcao. O antigo jogador do FC Porto marcou aos 28', 42', 64', 67' e 71'. O seu terceiro golo foi obtido numa grande penalidade que ele próprio arrancou.

Falcao tem agora 16 golos no campeonato espanhol, menos quatro do que Messi (o Barcelona joga esta noite com o Betis). Cristiano Ronaldo tem 13.

O anterior máximo pessoal do ponta-de-lança colombiano num jogo era de quatro golos, anotados ao serviço do FC Porto contra o Villarreal.

Fernando Morientes, em 2002, foi o último jogador a marcar cinco vezes numm jogo do campeonato espanhol. O avançado jogava então no Real Madrid e a sua vítima foi o Las Palmas. 

O Atlético de Madrid é segundo na Liga espanhola, com 37 pontos, enquanto o Depor é o último, com 11.

 
 
 

Sugerir correcção
Comentar